jannyaraujo
"EDUCAÇÃO CARACTERIZADA"
Ainda torna-se visível a distancia do corpo docente e gestor escolar.
Isto é, professores com remuneração baixa, são obrigados a trabalharem em outro turno ou até mesmo em outro município. Impossibilitando este contato com a gestão escolar. Uma vez que o mesmo, cumpre sua carga horário na unidade de ensino dentro da sala de aula.
Por outro lado, a escola não pode desservi os alunos, mando-los embora mais cedo ou tirar o dia de aula deste aluno.
É correto? O que estar faltando para transformar essa realidade favorecendo ambas partes.
É preciso que o gestor, mantenha diretrizes de ordens administrativas, de organização, de planejamento e que objetivam a implementação do plano de ação ou a elaboração e execução PPP (Projeto Político Pedagógico).
Como o gestor irá elaborar todo esse processo? Sozinho? Pedi para os professores liberar mais cedo? Suspender um dia letivo de aula?
Convenhamos que uma escola trabalha 10 meses, em alguns municípios, a escola inicia em Março, ou seja, Janeiro, Fevereiro e Junho de férias. O que estes professores estão fazendo? O que estar acontecendo com as nossas crianças? Sendo que nossos alunos estão em atividade apenas 9 meses, fora os feriados e o dia que o professor por motivos pessoais ou de saúde o impeçam de ir até a Unidade de Ensino.
Professores chegam na escola exaustos, disponham de tempo limitado para se planejar. A falta de incentivo, a falta de prestígio pelo profissional, a cobrança excessiva sem recursos didático e sem o apoio pedagógico.
A escola, não dispõe de tempo e espaço para execução e elaboração de tais documentos propícios para manter essa ordem organizacional.
Lamentavelmente, nossas crianças é quem mais sustêm essa realidade, pra não dizer essa forma de governo.